Digite o termo que deseja pesquisar e selecione a categoria
Família de 9 irmãos de MG, trabalha na roça com 9 anos. Vem para São Paulo com a madrinha aos 12 anos para trabalhar como doméstica, trabalho escravo. Fugiu com 13 anos, foi morar em uma pensão no Ipiranga e trabalhou em uma casa de prostituição, lavava roupa das prostitutas. (disse que tinha 15 anos)
Vários empregos: Lotérica (limpeza), Pizzaria, Restaurante, Oficina de costura. Ganha duas máquinas da patroa e abre sua oficina de costura.
Aos 16 anos vai morar com um companheiro; 22 anos, grávida, 3 filhos. Separou-se em 2001 pois o marido engravidou outra. Um filho nasceu com um problema no ombro e o ex-marido não quis registrados pois dizia que não tinha filho aleijado. Trato o filho na AACD. Enquanto trabalhava os filhos ficavam sozinhos: o de 6 anos cuidava do de 2 e do bebe. Passou fome no período, teve depressão, aprendeu crochê, que a ajudou a sair da depressão. Compra um terreno, trabalha de domingo a domingo como faxineira, num prédio em Santo André e nos apartamentos. Experiências boas e ruins com patroas. Fez cursos na Amanco (tubos e conexão) e vai fazer um curso de eletricista.